Relógio

terça-feira, 19 de abril de 2011

Perguntas Frequentes Sobre Jabuti.

1ª Quando eu for dormir , aonde deixo o meu Jabuti?
Se na sua casa , tiver um jardim cercado, aonde os ratos ou outros animais não possam entrar, que seja quente o bastante , e que não chova. Você pode deixá-lo lá, caso contrário , contra uma caixa de madeira com bastante espaço. Nessa caixa tem que ter , uma toca , planta , água , comida e uma luz especial para repteis que os mantém aquecido.

2ª Tem problema se meu Jabuti for criado em piso de cerâmica?
As patas do Jabuti, são feitas para andarem em piso de terra ou locais do tipo, se possível , crie seu Jabuti em um piso que tenha muita terra ou em piso cimentado.

3ª Que tipo de alimento devo dar ao meu Jabuti?
Como já citei no post Dicas Para seu Jabuti , dê uma alimentação variada , que tenha carne moída crua, frutas, vegetais .

4ª Meu Jabuti só fica escondido, o que faço?
 É da natureza do Jabuti ficar escondido. Jabutis no inverno, por causa do frio, tendem a comer menos e a conservar energia, por isso eles podem gostar de ficar escondidos um bom tempo. Este comportamento também costuma se repetir em jabutis mais velhos, independente do frio, calor ou da época do ano.

5ª Meu Jabuti não come, ele está doente?
Sim, ele pode estar doente, mais geralmente isso acontece por causa da temperatura. Se ele insistir em não se alimentar, tente então criar um habito alimentar. Para isso, ofereça comida na hora mais quente do dia e, quando chegar esta hora, pegue o jabuti e coloque-o de cara com a comida. Faça isso todos os dias até ele se acostumar com essa rotina.





Lembre-se, jamais maltrate de um animal, ao contrário, de Amor e Carinho que você receberá o mesmo em troca.

7 comentários:

  1. Me chamo Fabrine, eu tô muito preocupada minha jabuti só quer ficar dentro d'agua, eu boto uma vasilha rasa de agua mais toda vez que olho ela ta dentro, eu tiro e ela entra de novo. eu não sei que tipo ela é ela é igual essa foto de cima o casco com pintas amareladas e na pele pintas lanranja ... eu crio ela dentro de casa, pq fico com medo de algum bicho machucar ela... ela fica dentro de uma caixa redonda, um pouco grande, tem uma vasilha com agua e outra com comida!! ela não come frutas eu boto mais ela não come, só come alface e tomate. Ta certo o jeito que to cuidando dela? Muito obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. talvez não seja um jabuti que vc esta criando. jabuti não gosta de ficar dentro d'água. creio que seja uma tartaruga e nao um jabuti. tem muita diferença entre os dois animais , pesquise no google imagens que vc vera a grande diferença.

      Excluir
  3. O certo seria você criar seu jabuti em um local aberto, pois em uma caixa, além de ser pequeno ela não poderá caminhar, tente deixá-la solta dentro de sua casa, e sobre ela ficar dentro d'agua, eu não sei te informar, procure um fórum aonde as pessoas são mais experientes.

    ResponderExcluir
  4. Oi gostaria de saber qual a idade destes filhotes da foto?Pois tenho um do mesmo tamanho,outra coisa que gostaria de saber é se devo continuar dando as 5 bolinhas de ração diaria pra ela.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    eu tenho um jabuti piranga chamado Pompeu ele tem 2 aninhos e optei em cria-lo em minha horta no fundo do quintal pois lá ele se sentiria mais a vontade
    já que lá ele come rúcula, tomate, couve, espinafre entre outros, na hora que ele quiser.
    Bom até ai tudo bem o problema é que na minha horta começou a dar caramujos africanos e eu percebi que ele desenvolveu um gosto peculiar por eles e por isso gostaria de saber se comer estes moluscos pode ou não fazer mal a ele.

    ResponderExcluir
  6. minha jabuti tem 25 anos e adora carne, fica no nosso pe quando estamos comendo como se fosse um cachorro, nao quer a raçao nem pintada de ouro, como faço pra ela se interessar pela raçao?

    ResponderExcluir