Relógio

sábado, 23 de abril de 2011

Gatos e Suas Raças.

Abíssinio: Este gato de corpo médio tem o pêlo fino e suave , os seus olhos e orelhas são um pouco largas, patas curtas e finas, e a sua cauda é longa. Normalmente, a vida dum Abissínio vai até aos quinze anos. Existe muitas teorias sobre como apareceu este animal, mas o que é certo é que ele é um dos gatos mais velhos que se conhece.
O Abissínio adora brincar, tem muita energia, e a melhor maneira de deixá-lo gastar essa energia é pô-lo a vontade num sítio qualquer. Como ele é brincalhão e o seu pêlo é fácil de manter limpo, este gato é uma boa escolha para se ter como animal de estimação.
American Curl: Este gato de cor branco ou preto (entre outras varias possíveis) tem um tamanho médio, pêlo suave, olhos e orelhas grandes, nariz firme a condizer com a cabeça e cauda completamente normal para um gato. Ele é bastante fácil de manter, e o seu pêlo não precisa de ser escovado constantemente, mas é melhor que se veja regularmente as suas orelhas. 
 Angora Turco:Este gato de cor azul ou preta (por exemplo) e tamanho médio tem os olhos grandes, nariz mais ou menos grande (não tão grandes como o de muitos gatos), orelhas grandes, e cauda comprida e firme. Este animal que já existe à séculos é calmo, e tem uma boa constituição.
Também gostar muito de brincar, o que faz com que seja um belo animal de estimação para se ter em família (com crianças e tudo). Este gato bastante belo tem que ser escovado e limpo todos os dias, para que mantenha-se sempre bonito.
 Balinês: Este gato de tamanho médio tem o pêlo liso de cor azul (por exemplo), olhos azuis (normalmente), orelhas grandes, nariz comprido (comparado com o seu tamanho), e o seu focinho tem uma espécie de sombra (como a de um gato Siamês). A primeira aparição da raça foi nos anos cinquenta, graças à criação de Siameses.
O Balinês é muito simpático e divertido, sempre disposto a brincar. Dá-se bem com toda gente e animais, e não trai o dono por nada. Dá um belo animal de estimação, e nem sequer dá muito trabalho.
 Bengal: Este gato comprido e castanho (por exemplo) tem olhos grandes e dourados, orelhas curtas, nariz grande e comprido para condizer com o corpo, e pernas firmes. O Bengal é muito divertido e brincalhão, como também esperto. O peso máximo de um macho pode ir até ao dobro de uma fêmea.
Por ser esperto, ensinar-lhe coisas será fácil (se o dono já tiver experiencia). Muitas vezes darão com ele dentro da banheira, já que ele é dos poucos gatos que não tem medo de água (este até adora). Não dá muito trabalho, o que faz com que ele seja um excelente animal de estimação.
 Bobtail Americano: Este gato cujo pêlo pode ser de qualquer cor e feito tem um tamanho médio, olhos grandes, orelhas compridas mas de tamanho normal, nariz comprido (comparado com o seu tamanho), e a sua cauda é curta (em relação às outras raças). A primeira vez que este gato veio ao mundo, foi lá para os finais dos anos sessenta.
O Bobtail Americano é bastante simpático e amável, e faz uma excelente companhia para quem gosta de viajar. Apesar do seu ar ameaçador, ele é muito doce e atencioso, e até é calmo. Escová-lo não deverá sem um problema, pode uma ou duas vezes por semana devem chegar para mantê-lo bonito.
 Bobtail Japonês: De tamanho médio alto, este gato de pêlo suave (longo ou curto, de cores variadas como branco ou preto) tem os olhos e orelhas grandes, e o seu nariz é longo. Existem escrituras que referem este animal com mais de dois mil anos (no mínimo). Este gato muito activo é bastante leal, e adora a companhia do seu dono.
O problema é que ele requer muita atenção, mas dá-se bem com toda gente (animais inclusive). É fácil de escová-lo e é muito querido para se ter em casa, mas a sua necessidade de interagir com o dono pode torná-lo um pouco difícil de aturar.
 Bombay: A cor dos grandes olhos deste animal de pêlo fino e curto depende do país onde tenha nascido (por exemplo no Reino Unido, a cor do seu pêlo pode ser desde amarelo até verde). Tem orelhas largas, cabeça arredondada, nariz curto e cauda firme. Esta raça de gatos foi criada em meados dos anos cinquenta. Este gato é muito carinhoso mas requer muita atenção da parte do seu dono.
Ele é muito fácil de treinar, e também gosta muito de brincar. Se você viver num apartamento ou casa pequena, O Bombay não se importa, fazendo com que ele seja o animal de estimação ideal para se ter em pequenas casas. Infelizmente, muitos dos Bombays quando nascem, têm uma deformação facial no crânio e é necessário que sejam abatidos logo à nascença, para que não sofram no seu pouco tempo de vida que têm, já que esta deformação só causará dor a eles até que isso os mate.
Se o que pretende é um gato que se adapte a sítios pequenos e seja fácil de treinar e que nem dê trabalho a manter bem escovado, então o Bombay é certamente a melhor escolha.
 Burmês: Este animal de tamanho médio, de olhos grandes e dourados tem pêlo curto de cor azul ou castanho (por exemplo), cabeça redonda, cauda também de tamanho médio, e orelhas largas mas não compridas. Este gato é muito activo e esperto, apesar de às vezes ele tentar coisas impossíveis para ele (como saltar do segundo andar).
Ele é muito bom para se ter em casa, já que não odeia cães (o que é excelente se já tiver um cão em casa) e até gosta de crianças, mas terão algum trabalho em escová-lo (apesar de ser fácil, vai ser necessário escová-lo várias vezes). Ele adora estar ao pé do dono, e muitas vezes saltará para o vosso colo quando menos esperarem. 
 Burmês Europeu: Este gato de tamanho médio de cor azul ou castanho (por exemplo) tem o pêlo curto, olhos grandes e amarelados, e orelhas de tamanho médio. A sua cauda também é de tamanho médio. Este animal foi criado nos anos trinta, na América. Este gato também é bastante esperto e amoroso.
Leal e bonito, o Burmês Europeu adora estar na companhia de pessoas, o que faz com que seja um belo animal de estimação para se ter. O seu pêlo não costuma dar muito trabalho, mas recomenda-se escová-lo uma ou duas vezes por semana.
 Chartreux: Este gato de tamanho médio tem o pêlo curto de cor azul a dar para o cinzento (normalmente), olhos grandes e alaranjados (existem muitos tons de laranja que os olhos deste gato podem ter), nariz curto e cauda firme. O Chartreux já existia na idade média. Este gato é bastante calmo e não dá qualquer trabalho ao dono, já que é bastante fácil de o manter limpo.
Ele é bastante leal e como é esperto, é fácil de lhe ensinar a buscar objectos. Se o que pretende é um animal que esteja sempre quieto e não dê qualquer trabalho a si e a sua família, então este gato é uma boa escolha.
 Cornish Rex: Este gato de tamanho médio – baixo tem o pêlo curto, de cor azul ou vermelho (por exemplo). Os seus olhos têm um tamanho normal, cabeça oval, orelhas um pouco grandes e cauda comprida. O Cornish Rex é muito esperto e amoroso, adora a sua família, e é muito activo (adora brincar).
Ele faz um excelente animal de estimação se o que se pretende é um gato caseiro que adore estar em família. O seu pêlo não dá muito trabalho, mas é preciso ser carinhoso a escovar.
Devon Rex: Este animal de corpo mediano tem os olhos e as orelhas largas, o pêlo curto de variadíssimas cores (como azul ou branco), e tem uma longa cauda. O primeiro Devon Rex foi encontrado na Inglaterra à quase cinquenta anos atrás. Este gato é bastante simpático, divertido, curioso (como a maior parte dos gatos) e esperto. Ele prefere estar ao pé de coisas quentes ou que aquecer, como aquecedores.
Este animal carinhoso é excelente para se ter em casa, mas tem que se ter cuidado a escová-lo, porque ele é sensível. Ele adora interagir com a família, e muitas vezes darão com ele em cima da cadeira ou debaixo dos cobertores. Não deixem comida que não é para ele ao seu alcance, porque este gato é muito ágil e simplesmente adora comer.
Himalayan: Esta raça foi criada misturando Persas com Siameses. Este gato pode ser um pouco preguiçoso, já que é bastante calmo e adora dormir. Apesar disto tudo, ele adora brincar com o seu dono (mas não por longos períodos de tempo). Se o que pretende é um gato que não dê muito trabalho (o seu pêlo nem é muito difícil de escovar), não faça muito barulho nem confusão, e que seja leal (quando está acordado), então o Himalayan até que é uma boa escolha.
Javanês: Este gato cujo pêlo pode ser de variadas cores foi criado no final dos anos setenta. Apesar do seu aspecto, ele é até muito resistente e ágil, e até bastante esperto. O Javanês é muito amoroso e adora o seu dono. Tratar dele e mantê-lo limpo não dá muito trabalho, mas é melhor que não lhe falte nada, senão ele não pára de miar até que ele tenha o que quer.
Adapta-se a qualquer casa, o que faz dele um belo gato para se ter em família, principalmente quando se tem crianças em casa.

Korat: Este animal de tamanho médio tem o pêlo azul e cinzento (na grande maioria das vezes), olhos grandes de cor verde, orelhas também grandes, e a sua cauda é de tamanho normal. O Korat tem os sentidos bastante apurados, o que faz com que seja um bom predador. Ele é amoroso, simpático e também brincalhão.
É bastante leal, e não descansa até estar com o seu dono. Se o que deseja é ter um gato que ame a sua família e que goste muito de brincar, então ele fará um adorável animal de estimação.
Maine Coon: Este gato de cor azul ou preta (entre muitas outras cores) tem os olhos arredondados, os seus olhos são arredondados (quase como as suas orelhas), e a sua cauda é comprida. Originado na América em meados de 1600, este gato bastante esperto é muito amigável, e é uma boa companhia para se ter em casa, já que ele é muito sossegado.
Mantê-lo sempre limpo poderá ser um problema, mas não é por acaso que este gato está no segundo lugar na lista dos gatos mais amados na América.

Manx: Este gato de cor preto ou azul (por exemplo) tem um tamanho médio, a cor dos seus olhos arredondados depende da cor do pêlo, as suas patas da frente são mais curtas do que as patas traseiras e normalmente o Manx não tem cauda, apesar de alguns a terem.
Este gato muito simpático tem um bom temperamento e gosta de estar em família, apesar de alguns serem um pouco mais rebeldes. Também é esperto e escová-lo não problema, o que faz com que ele seja um bom animal de estimação para se ter em família.
Mau Egípcio: Este gato de tamanho médio tem o pêlo de tamanho normal e de variadas cores (como por exemplo preto ou azul, no caso de gatos com uma só cor) tem os olhos grandes e esverdeados, e tem a cauda comprida (mas não tão comprida como a de muitos gatos). Provavelmente um dos gatos mais espertos do mundo, o Mau Egípcio é muito activo e amoroso, e também é muito esperto.
Ele é bastante leal ao seu dono, mas só irá obedecer realmente ao dono, ignorando assim completamente as outras pessoas. Se viver sozinho ou só com mais uma pessoa, então este gato pode ser o gato ideal para ter como companhia, e também é fácil de o manter limpo.
 Norueguês da Floresta: Este gato de cauda longa e peluda tem um tamanho médio, sendo o seu corpo bem constituído. Há gatos de bastantes cores como vermelhos, azuis, pretos, etc. Sabe-se que o já existia no tempo dos Vikings, mas não se sabe quando foram criados ao certo. Ele é muito ágil e adora o seu dono se for bem tratado, claro.
Como ele é muito leal, ele faz um bom animal de estimação para se ter em família, também porque não dá trabalho nenhum a mantê-lo limpo. Também tem uma longa vida (por volta de dezoito anos), e subir sofás ou outras coisas é o seu passatempo preferido.
 Ocicat: Este gato de tamanho médio tem o pêlo curto e castanho ou azul (por exemplo), olhos e orelhas grandes, e uma cauda comprida. Esta raça foi criada a partir de um Siamês com um Abissínio, e depois a sua cria se juntou com outro Siamês. O Ocicat é muito leal e adora estar sempre a fazer qualquer coisa.
A sua lealdade ao dono chega até a ser uma obsessão, por isso é melhor não o deixar sozinho por muito tempo. Apesar disso, ele é muito amigável para qualquer pessoa, o que faz com que ele seja um animal de estimação muito simpático para se ter em casa.
 Oriental: Este gato de pêlo curto de variadíssimas cores tem os olhos de tamanho médio, orelhas grandes, nariz comprido (comparado com o seu tamanho), a sua cauda é fina, ao contrário das suas pernas que são longas. Este gato apareceu pela primeira vez na Tailândia. O Oriental é muito simpático, e se for tratado com carinho, ele dá um belo animal de estimação.
Manter este gato limpo pode ser um problema, dependendo do tipo de pêlo que este tiver. Apesar da maior parte dos Orientais serem fáceis de escovar, alguns precisam de mais atenção.
 Persas: O gato persa costuma ter um nariz e orelhas pequenas, pêlo longo, de cauda e patas curtas e olhos redondos. Os persas apareceram no século dezasseis, na Pérsia (agora Irão), e nos países à sua volta. Existem rumores que dizem que os persas eram anteriormente do Egipto, mas devido ao frio, os seus corpos mudaram (para se adaptarem melhor ao clima).
Devido ao seu vasto pêlo, este gato tornou-se mais valioso. Ele costuma ser muito querido (especialmente com as crianças), e como é muito belo, o persa é muito bom para se ter em casa. O único trabalho que ele dá é o constante tratamento que o seu pêlo necessita. Este gato está listado como o gato mais amado na América.
 Ragamuffin: O pêlo deste animal de tamanho acima da média pode ter qualquer cor e feitio. O Ragamuffin é um gato de adora o seu dono, mas talvez adore ainda mais descansar. Ele é muito querido e atencioso, e até gosta de brincar (apesar de também gostar de descansar), mas por vezes ele torna-se muito chato, e a sua obediência pode ser um problema.
Se o que se pretender é um gato que goste da família e que faça companhia, então o Ragamuffin é uma boa escolha. Tratar do seu pêlo é fácil, mas recomenda-se a sua escovagem todos os dias, para que este possa estar bem limpinho.
 Ragdoll: Este gato cujo pêlo pode ter variadas cores foi criado na Califórnia, Estados Unidos da América em meados dos anos sessenta. Para ser criados, juntou-se alguns gatos com Siameses, até que o resultado foi realmente o Ragdoll.
Ele é um gato muito fácil de manter em casa, e o seu pêlo não dá muito trabalho. Faz boa companhia e é leal ao seu dono se for bem tratado, mas pode-se dar mal com cães.
 Sagrado da Birmânia: Este gato de cores variadas, como por exemplo vermelho ou azul, é muito calmo e leal ao seu dono, apesar de ser um pouco independente. As fêmeas têm uma média de três crias, e são muito protectoras. O Sagrado da Birmânia é um gato completamente normal que, como todos os outros gatos, dá um bom animal de estimação se for bem tratado (o seu pêlo nem dá muito trabalho).
Não é por acaso que ele está em terceiro na lista dos gatos mais amados da América.
 Scottish Fold: Este animal de várias cores (preto ou azul, por exemplo) e corpo de tamanho médio tem os olhos grandes, da cor do seu pêlo, nariz e orelhas pequenas, e a sua cauda mais ou menos longa. O primeiro aparecimento deste gato foi na Escócia em meados dos anos sessenta.
Ele é um gato muito simpático e dá-se bem com toda a gente, apesar de às vezes ser um pouco preguiçoso. Até que faz uma boa companhia para se ter em família, mas o seu pêlo requer cuidados especiais (principalmente as suas orelhas).
 Shorthair Americano: Este gato de variadíssimas cores (como branco ou preto) veio originalmente da Inglaterra. Apareceu na América no século dezassete, e em 1889 ele foi usado nos correios para eliminar os ratos (que na altura eram realmente uma praga). O Shorthair Americano só foi baptizado com este nome em 1985.
Este animal é muito activo, como também esperto e muito querido. Costuma viver até aos vinte anos (se for bem tratado, claro), e pára de crescer com quatro anos. Como ele é uma boa companhia e o seu pêlo não dá muito trabalho, ele faz um bom animal de estimação.
  Shorthair Britânico: O Shorthair Britânico é dos gatos mais velhos da Inglaterra. Este gato de cor preto ou branco (por exemplo) e de grande tamanho é bastante esperto, e adora o seu dono. Por ser tão esperto, muitos tratadores de animais recomendam este gato para se usar em filmes.
Ele é muito calmo, independente e tem os seus sentidos apurados. Se o que se pretende é um gato muito esperto e amoroso, então o Shorthair Britânico é uma boa escolha.
 Shorthair Exótico: Este gato de tamanho médio alto tem o pêlo suave de cor preto ou vermelho (por exemplo), olhos grandes e redondos, orelhas pequenas, nariz curto e cauda também curta. Esta raça foi criada em meados de 1960. Este animal é bastante amigável e curioso. Ele adora que se esteja atento a ele, e ele não largará o dono até ter o que quer.
Também energético, ele está sempre a brincar até ficar cansado. Faz um bom animal de estimação se o que se pretende é um gato muito mexido, que adore brincar (apesar de às vezes ser um pouco chato).
 Siamês: Este gato de tamanho médio tem o pêlo curto, olhos de tamanho normal e cor azul, orelhas grandes, e a sua cauda é comprida. O seu focinho (como também as patas e as orelhas, etc.) tem uma espécie de mancha / sombra escura. Essa mancha fica mais escura ao longo dos anos (pode acontecer ou não).
Por serem tão belos, muitos donos escolhem eles para se ter em casa, apesar de muitos Siameses não terem um bom temperamento.
Somali: Este gato foi descoberto em meados dos anos sessenta, e derivou do Abissínio. Ele é um pouco mimado, o que faz com que precise de muita atenção e afecto. Por causa de ser tão mimado, odeia ficar fechado em casa, especialmente sozinho. Ele não é só defeitos.
Também é muito activo e gosta de brincar, o que faz com que ele seja uma boa companhia para as crianças, desde que elas o liguem. Muito esperto, ele também é bastante amoroso. Se der para gastar tempo com ele, então ele será um bom animal de estimação, e não dará muitos problemas.
 Sphynx: Este gato de tamanho médio e pêlo bastante curto, de preto ou azul (por exemplo) tem olhos grandes a condizer com a sua cabeça (que também é grande), orelhas também grandes e pernas compridas, como a sua cauda. O primeiro Sphynx foi visto no tempo dos Astecas.
Cheios de energia, ele é muito inteligente e adora brincar com o seu dono. Para quem tem alergia a gatos, o Sphynx é um dos poucos gatos que se consegue manter como animal de estimação, mas é necessário que o seu pêlo seja limpo todos os dias, devido a sua facilidade para se sujar.
 Turco do lago de Van: Este gato comprido de muito pêlo e de cor preto e branco (por exemplo) tem os olhos grandes, nariz comprido e orelhas grandes. A sua cauda é de tamanho normal. Ele veio originalmente da Turquia. Antigamente o seu nome era Gato Turco, mas pouco tempo depois foi mudado para Turco do lago de Van (ou Van Turco).
Este gato é muito calmo (na maior parte das vezes) se for bem tratado e mimado. O seu pêlo também não dá muito trabalho, o que faz com que ele seja um bom animal de estimação para se ter em casa.
 Lembre-se, jamais maltrate de um animal, ao contrário de Amor e Carinho que você receberá o mesmo em troca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário