Relógio

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Como Aparar as Asas da Calopsita.

 Para aparar as penas das asas deve ser feito principalmente para a própria segurança da ave. É aconselhável que as penas de voô sejam aparadas para evitar sua fuga e posterior sofrimento da ave e do criador. O aparamento das penas da ave não causa dor, embora elas não gostem. Aparando as penas das asas, a aves poderão voar de um lugar ao outro em vôos curtos sem o perigo de se machucarem ou escaparem.
 O fato de não voar torna a calopsita mais depende de nós, e isso ajuda muito no amanse da ave. Para impedir que o pássaro voe é preciso cortar somente algumas penas de vôo. Essa medida , torna a calopsita mais livre , podendo assim ficar fora da gaiola sem ser vigiada para que não fuja. Outra vantagem é que impede que a ave se machuque chocando-se contra paredes e janelas.
   Para ela , o ato de voar será sua princípal lição. Sendo assim , aparando as asas no ínicio do ensinamento abranda esse estinto. Quero lembrar que essa é uma necessidade ínicial, conseguindo seus objetivos com ela, nada lhe impede de poder deixar crescerem as asas dela , para que ela possa voar.
  Caso você não se sinta a vontade para aparar as asas , leve sua ave a um veterinário.


 Aparando as asas de sua Calopsita mansa:
 Deve-se cortar apenas as penas de vôo. Ao podar as asas , deve-se prestar a atenção em novas penas que estão nascendo, elas ainda tem uma cobertura prima (camada de queratina) e por isso são diferentes. Não as corte, pois se você cortá-las , irá sangrar causando ferimentos em sua calopsita. Se houver sangramento em uma pena , arranque-a totalmente com uma pinsa. Elas só crescerão novamente na próxima muda, ou seja, após cerca de um ano. Deve-se cortar as penas das duas asas para uma maior segurança.



Lembre-se , jamais maltrate de um animal , ao contrário de Amor  & Carinho que ocê receberá o mesmo em troca.






Nenhum comentário:

Postar um comentário