Relógio

terça-feira, 19 de abril de 2011

Quem é o Mini-Coelho?

Os mini-coelhos são animais mamíferos e da família dos lagomorfos – ou seja, não são roedores. Porém, apesar de pertencerem a diferentes ordens, coelhos e roedores possuem algumas características comuns, como os dentes incisivos que nunca param de crescer (coelhos têm quatro superiores, enquanto roedores têm somente dois).
Coelhos e lebres pertencem à mesma ordem Lagomorpha. Seus membros posteriores são bastante fortes para saltar, enquanto os membros anteriores são adaptados para cavar suas tocas. O tamanho e posição das orelhas dependem da raça, e a cauda é normalmente curta.
Em seu habitat, seus predadores naturais são raposas, falcões e cachorros do mato. Sua defesa é a fuga através de grandes saltos proporcionados pelas longas e fortes patas traseiras. Orelhas grandes e sensíveis o ajudam a descobrir com rapidez o perigo. Geralmente, a cor da pelagem ajuda-os a se disfarçar: os coelhos selvagens que habitam lugares com neve são brancos, enquanto os coelhos das florestas tropicais são marrons. Podem passar muito tempo imóveis, a fim de não revelarem seu esconderijo.

A Diferença Entro Coelhos e Lembres

Quando nascem, coelhinhos são totalmente desprovidos de pelos e mantêm os olhos fechados, enquanto as lebres nascem com uma fina pelagem e olhos bastante abertos. Quando adulta, a lebre é maior do que o coelho, tem orelhas mais longas, patas dianteiras mais curtas, e corre mais rápido.
O Tapiti, natural do Brasil, não é da família dos coelhos nem das lebres, embora pertença à mesma ordem dos lagomorfos.
A denominação "mini-coelho" abrange os coelhos-anões (com peso médio entre 1kg e 2kgs), os coelhos pequenos (entre 1,5kg e 2kgs) e até os médios (de 2kgs a 3,5kgs).















Holland Lop
Menor do que a raça "mini-lop", o corpo é robusto, com pelo curto e denso e suas orelhas são caídas.










Fuzzy Lop 
Com orelhas caídas e pelo longo, pode ser encontrado em várias cores.











Lion-head
Também conhecido como Mini-Lion, de orelhas curtas e eretas e várias cores disponíveis. Sua pelagem é única (longa em volta da cabeça e na "saia", perto da cauda). 











Mini-Holandês
Com pelo curto e orelhas eretas, pode ter cor única, mas o padrão bicolor caracteriza a raça: metade do corpo branco, metade de outra cor (caramelo, preto, chocolate...).












Mini Lop
A raça de coelhos de orelhas caídas, chamada Mini lop, Tem cores variadas! Seu peso varia de 1,5 á 2,5 kg, diferente dos holland lop suas orelhas são maiores assim como seu peso.











Mini Angorá 
Animais de rara beleza e tiveram sua origem a partir do English e French angorás, seu pelo deve ser escovado 2 a 3 vazes por semana,pois seu pelo é denso e sedoso seu peso varia por volta de 1,5 kg.



 Lembre-se , Jamais maltrate de um animal , ao contrário de Amor e Carinho que você receberá o mesmo em troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário