Relógio

sábado, 10 de março de 2012

Aquaterrário para Tigre D'agua



A água deve ser suficientemente profunda para as tartarugas poderem mergulhar. Como regra prática podemos dizer que a profundidade deve ser equivalente à altura da carapaça.
Dependendo da espécie, a temperatura deve-se situar entre 20 e 28 °C. Para o aquecimento da água é recomendado um irradiador, pois aquecedores com termostato, utilizados em aquários, são facilmente danificados pelas tartarugas mais fortes.
As tartarugas aquáticas necessitam de uma combinação entre um terrário e um aquário, denominado aquaterrário, composto por uma parte terrestre e a outra com água.
A zona terrestre deve oferecer espaço suficiente para as tartarugas poderem apanhar banhos de sol. Deve medir o comprimento e a largura  das suas tartarugas e só então planear as dimensões da área. Seja generoso e tenha em consideração o tamanho que irão atingir os animais jovens.
Deve construir uma rampa suave (pedras) que permita que os animais entrem e saiam facilmente da água. Não use pedras com arestas, para que os animais não se magoem.
O aquaterrário não deve ser decorado com raízes ou plantas, pois isso dificultará os movimentos das tartarugas, para além delas se poderem magoar ao tentarem remover coisas que estão no seu caminho.
As tartarugas gostam de comer plantas. Evite que estejam plantas venenosas perto do (aqua-) terrário! Mesmo que as tartarugas não cheguem às plantas existe sempre o risco da queda de folhas. Ao comprar plantas pergunte ao seu vendedor se elas são venenosas para os seus animais.
Não coloque objetos pequenos no aquaterrário, pois tartarugas tem a mania de comerem coisas que não podem, se caso a tartaruga comer algo que não deve pode ter sérios problemas intestinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário